Liderança

O líder precisa estar presente e empenhado junto a sua equipe. No momento de crise é comum que um líder se feche e fique confuso, mas isso só irá mantê-lo afastado de sua equipe. O líder deve se comunicar com a equipe, expor os problemas e junto com a equipe buscar a solução. Quanto mais ficar a frente prevendo os problemas, menos problemas ele terá para resolver.

Alguns líderes no momento de crise se isolam, mas deveriam manter a equipe unida, acreditar na capacidade de superação tanto dele quanto de sua equipe. E é justamente durante a crise que o líder, mantendo a união na equipe consegue extrair da própria equipe inspiração para enfrentar e solucionar todos os problemas que aparecerem. Sem essa visão é difícil manter o foco e a inspiração da equipe, fazendo com que todos fiquem sem motivação para continuar.

Encare, fale a verdade, desafie e coloque sua equipe em ação, não faça acusações, você logo saberá quem é leal na equipe, pois ele dará sua opinião, e acima de tudo irá respeitar a decisão final, seguindo e executando o que foi decidido.

O líder assume a responsabilidade pelos atos de sua equipe, não acusa ninguém, toma a frente da situação, assume as conseqüências, mantendo sua equipe unida e confiante, tranqüilizando e estimulando todos a continuarem a caminhar ao seu lado.

Um líder consegue controlar a equipe e mantê-la motivada, assume conseqüências, têm atitudes difíceis, diante de vários problemas ele sempre terá inúmeras soluções. Mergulha no problema, consegue compreendê-lo e transforma-o em oportunidade, uma vantagem sobre a concorrência.

Então seja o espelho de sua equipe, participe, a mudança que você deseja na sua equipe deverá partir primeiramente de você.

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